Muitos moradores do Oeste ainda estão sem água e luz
Água não tem faltado diante das chuvas acima da média, mas ela não está chegando em todos os domicílios como antes em ao menos três comunidades do Oeste paranaense.
Os moradores de Lindoeste ainda estão todos sem água e também sem luz nesta segunda-feira (27), por causa do temporal que castigou a região na madrugada anterior. Ó mesmo se repete em relação aos moradores do município vizinho de Santa Lúcia, bem como do distrito de Ibiracema, em Catanduvas.
Os problemas foram ocasionados na rede elétrica, mas sem energia não há como operar os sistemas de produção e distribuição de água. A expectativa é de que a situação seja resolvida até o final do dia desta segunda-feira.
A Copel trouxe reforços de outras regiões e vem fazendo um grande mutirão para reparar os danos na rede elétrica causados pelos fortes ventos, que também castigaram duramente Boa Vista da Aparecida e Santa Helena, no Oeste, e Planalto,Capanema, Coronel Vivida e Salgado Filho, no Sudoeste. Ao todo, 90 mil domicílios chegaram a ficar simultaneamente sem energia elétrica.
Já em Cascavel o temporal também causou problemas, derrubando árvores e abrindo buracos em muitas ruas. (Foto: Divulgação Copel)