Paranaense tem rodada de vida ou morte neste domingo
Athlético com 28 pontos, Operário e Coritiba com 22, Maringá com 18 e Cianorte com 16 são os times já garantidos na próxima fase do Campeonato Paranaense. E como se classificarão os oito melhores, há três vagas em disputa e cujos ocupantes serão definidos na rodada deste domingo (26), que terá todos os jogos iniciados às 16h.
São Joseense e FC Cascavel com 12 pontos, Londrina e Aruko com 10 e até Azuriz com 8 são os times que brigam por essas vagas, mas os dois primeiros dependem só de si. Por sua vez, Rio Branco com 4 pontos e Foz do Iguaçu com 3 já estão rebaixados e entram em campo meramente para cumprir tabela.
Pior time da competição, o Foz é justamente o adversário do FC Cascavel na rodada. Os dois se enfrentam no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, com a Serpente precisando vencer para não correr riscos de eliminação antecipada.
"É muito importante entender como vem o adversário, mas é mais importante saber o que você vai fazer. Nós temos que nos impor, independente dos números deles ou Dos nossos. É um jogo de decisão e nós estaremos preparados para fazer nossa parte", comenta o técnico Luiz Carlos Cruz, que nos treinos da semana procurou incutir justamente este espírito na mente dos seus comandatos.
Os outros confrontos serão Cianorte x Aruko, Azuriz x Rio Branco, Maringá x São Joseense, Londrina x Athlético e Operário x Coritiba.
REGULAMENTO
Depois da rodada deste domingo o Campeonato Paranaense entrará nas quartas de final, que irão confrontar 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) da primeira fase em sistema de mata-mata. Serão dois jogos, com o segundo sempre na casa do time com melhor campanha na fase inicial. Os quatro vencedores passarão à semifinal. (Foto: FC Cascavel)