Ruralistas aplaudem rigor do Estado com invasores de terra
No início deste mês de fevereiro, um pequeno exército ligado à FNL (Frente Nacional de Luta) tentou invadir uma área em Quedas do Iguaçu, mas foi contido pelas polícias Militar e Civil. Foi o segundo episódio desse tipo desde o início do ano no Estado.
"Nós somos contra invadir propriedade privada. Aqui no Paraná a gente é a favor da legalidade e quem faz isso, invadir terra, é fora da lei. Então, entram a polícia e a justiça, entra a força do governo para fazer com que a lei possa ser cumprida", sentenciou Ratinho Junior ao participar da assembleia realizada pela Amop nesta sexta-feira (24).
Essa posição, que a classe produtora paranaense não teve num passado não muito distante, rendeu uma homenagem ao governador durante sua estada em Cascavel. Leia a seguir íntegra de manifestação da Sociedade Rural do Oeste sobre o assunto, assinada pelo presidente Devair Bortolato (foto):
NOTA PÚBLICA
A Sociedade Rural do Oeste do Paraná torna público seu apoio de forma irrestrita ao direito de propriedade, bem como expressa de forma honrosa os parabéns ao Excelentíssimo Senhor Governado do Estado do Paraná, Carlos Massa - "Ratinho", pela forma e condução da inibição das invasões de terras no interior do Estado.
Desta feita, repudiamos todo e qualquer crime contra a propriedade, bem como contra as instituições de direito neste País.
Esta entidade representa as mãos do campo, do trabalho, do agro, da base de sustentação econômica do Brasil, pelos quais devemos ter respeito total.
Assim, a Sociedade Rural do Oeste do Paraná enaltece a mão forte do governador, bem como da Policia Militar, que não mediram esforços para findar os atos criminosos.
O agro não pode parar e o Brasil tem que continuar a crescer. Juntos, faremos do Brasil uma grande Nação.
Cascavel 23 de Fevereiro de 2023.
Devair Bortolato - presidente