Cascavel não é prioridade?
Embora tenha aqui nomes com boa densidade eleitoral como o Professor Lemos e o ex-vereador Paulo Porto, votado por 12.391 cascavelenses no pleito de 2022 para deputado estadual, Cascavel parece não figurar entre as cidades do Paraná onde o PT considera crível apostar alto nas eleições municipais de 2024 em aliança com PV, PCdoB, PSB, PDT, MDB e até PSDB.
Foi o que deu a entender o presidente estadual do partido, deputado Arilson Chiorato (foto), em longa entrevista concedida ao tradicional Blog do Esmael, na qual abordou principalmente sobre das estratégias do seu partido para suplantar o bolsonarismo no Estado.
"O PT vai disputar as eleições em todas as cidades do Paraná. Vamos organizar a chapa. O desafio agora é arrumar os diretórios em todos os municípios e disputar o máximo possível de prefeituras. Mas as principais cidades como Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Guarapuava e outras, nós iremos disputar as prefeituras. Estamos construindo isso já", declarou ele.
Se para bom entendedor meia palavra basta, Cascavel deve figurar entre as "outras" , conforme menção feita por Chiorato. Mas é pouco, muito pouco em se tratando da maior cidade da região Oeste e a quinta maior do Paraná.
NOTA DA REDAÇÃO
No início da tarde a assessoria de imprensa do PT no Paraná manteve contato com este portal esclarecendo que a entrevista foi concedida originalmente ao portal Boca Maldita e que nela Chiorato citou o nome de Cascavel.
Fomos verificar e constatamos que na introdução consta literalmente a frase transcrita neste comentário (sem Cascavel, portanto), mas que no corpo da entrevista, mais adiante, o deputado realmente citou o nome da Capital do Oeste. (Foto: Divulgação PT)