Escola Sonora de Palotina agora é polo EaD da Univel
Depois de Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Cafelândia, Medianeira e Laranjeiras do Sul, o Centro Universitário Univel, de Cascavel, inaugurou nesta quarta-feira (15) um polo EaD na cidade de Palotina. Ele funciona anexo à Escola de Música Sonora.
Conforme a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância, Flávia Adada, levar conhecimento de forma flexível para outras cidades do Oeste paranaense é uma forma de contribuir com o crescimento regional, através do conhecimento científico entregue aos alunos.
Na educação a distância o aluno pode estudar quando e onde quiser e o conteúdo é preparado por professores altamente qualificados. "Ministramos aos alunos um ensino de qualidade, pois nosso corpo docente é formado por mestres e doutores, que proporcionam aos alunos uma experiência de aprendizagem significativa", diz Flávia.
Além do conteúdo de qualidade, os acadêmicos contam com suporte nos polos presenciais. "A Univel em parceria com outras instituições e, através dos polos presenciais, presta todo apoio necessário aos alunos no processo de construção do conhecimento", ressalta Flávia.
A coordenadora do polo EaD de Palotina, Sheila Canossa Pelin, afirma que a abertura de mais esta unidade vai levar muitos benefícios para a população da região. "Estamos muito felizes por ter o polo EaD desta instituição tão renomada aqui na nossa escola. Essa inauguração só vem para agregar, além de gerar crescimento, por isso agradecemos a equipe da Univel por esta oportunidade", assinala.
A pedagoga e proprietária da Escola de Música Sonora, Marli Terezinha Pelin, se diz satisfeita em inaugurar o polo e afirma que a equipe está preparada para encarar esse novo desafio. "Estamos felizes, porém vamos encarar como um desafio. Nossa história já tem 15 anos e esse projeto é algo bem diferente do nosso dia a dia. Com esse novo desafio, vamos oferecer os cursos de pós-graduação e graduação da Univel. Estamos agradecidos por este momento e queremos que a população aproveite está chance de ingressar no ensino superior", afirma Marli. (Foto: Divulgação)