Operação Carnaval focará na vida noturna de Cascavel
A julgar pela determinação dos organismos de segurança da cidade, os amantes da folia terão que tomar muito cuidado nesses próximos dias em Cascavel. É que a operação montada para o Carnaval, que começou nesta quinta-feira (16) e se estenderá até a próxima terça-feira (21), irá focar não só nas ruas mais movimentadas, mas também nas casas noturnas, que costumam "bombar" durante os feriadões.
Ao todo, 20 instituições vão participar das ações, dentre elas Polícia Militar, Guarda Municipal, Transitar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente. Além disso, será intensificado o videomonitoramento com câmeras em alguns pontos estratégicos.
Equipes extras farão a fiscalização e, em caso de irregularidades, casas noturnas poderão ser fechadas. Além disso, a presidente da Transitar, Simoni Soares, antecipa que ações pontuais serão desenvolvidas em locais de maior movimentação.
"Com base no que nós tivemos no ano passado e considerando o que já temos mapeado pelas forças de segurança para atividades neste ano, nós precisamos disponibilizar todo o efetivo para dar condições de atendimento para garantir a segurança das ações já previstas", afirma Simoni.
O major Cícero Tenório, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, diz que haverá um efetivo maior direcionado especificamente para a Operação Carnaval. "A gente sabe que a maioria absoluta vai para se divertir de forma ordeira, mas existe uma pequena parcela que vai ali e acaba tumultuando, cometendo crimes, e esses serão duramente reprimidos, encaminhados no rigor da lei", diz o oficial. (Foto: Secom/PMC)