Cascavel ganhará uma pista igual à do Mundial de Skate
Quem teve a oportunidade de ver o show dos brasileiros Augusto Akio e Pedro Barros na final do Campeonato Mundial de Skate da modalidade Park sabe como a adrenalina sobe só de pensar em estar numa pista como aquela. A boa notícia é que o que por muito tempo foi apenas um sonho distante está cada vez mais próximo de se materializar em Cascavel.
Resultado do trabalho de pouco mais de quatro anos de organização e trabalho da ACSKT (Associação de Skate de Cascavel), a pista em formato de bacia (bowl) está licitada e as obras devem iniciar ainda no primeiro trimestre deste ano.
Viabilizada com recurso parlamentar destinado pelo deputado Marcio Pacheco e a contrapartida garantida pelo prefeito Leonaldo Paranhos, o bowl que oportunizará aos skatistas de toda a região a experiência de andar em uma pista com estrutura olímpica.
Para o presidente da FPS (Federação Paranaense de Skate), Diego Reis, a construção do bowl é a prova do reconhecimento do skate, por parte do governo, como esporte e agente de melhorias contínuas na vida de crianças e adolescentes. "Além da importância local e regional, essa nova estrutura será uma ferramenta fundamental na grade de gestão da federação. Queremos bases fortes, bem estruturadas, para acelerar a formação de novos atletas. Queremos ver os paranaenses nas olimpíadas", disse Reis.
RESULTADO DO MUNDIAL
As finais do Campeonato Mundial aconteceram no último domingo, em Sharjjah, nos Emirados Árabes Unidos. O campeão foi o norte-americano Jagger Eaton, seguido pela dobradinha brasileira de Augusto Akio e Pedro Barros. No feminino a campeã foi a inglesa Sky Brown e as japonesas Kokona Hiraki e Sakura Yosozomi completaram o pódio. (Imagem: Divulgação)