Moradora de Jesuítas dá à luz a quadrigêmeos no HU
Maria Vitória, Gabriel, Rafael e Samuel nasceram de cesariana no Hospital Universitário de Cascavel na noite de ontem (9). Foi o primeiro episódio desse tipo em toda a história do hospital da Unioeste.
A mãe é Juliana Gimenes, 28 anos, moradora de Jesuítas e que já tem outros dois filhos, um menino de 12 e uma menina de 5 anos. Ela conta que quando descobriu a gestação foi um susto "bom", mas quando soube que eram quatro bebês foi algo difícil de acreditar.
Os bebês vieram com 29 semanas, depois de romper a placenta. "Eu estava em casa quando senti a bolsa estourar, na hora entrei em contato com o Samu que me trouxe de Jesuítas para Cascavel. Quando cheguei eu estava com dilatação para trabalho de parto e o corpo clínico me encaminhou para a sala de cirurgia", relatou ela. Até pela complexidade, o atendimento foi feito por uma equipe numerosa, que fez questão de pousar ao lado da mãe para uma foto.
A gestação de quadrigêmeos é muito difícil de acontecer de forma natural e envolve fatores genéticos dos pais. Normalmente nesses casos, os bebês acabam nascendo prematuros por conta da falta de espaço no útero durante a gestação. Os quatro bebês que nasceram no HU estão sendo acompanhados de perto para que se desenvolvam normalmente até ganharem peso e receberem alta hospitalar. (Foto: Divulgação HU)