Quem disse que as mulheres não entendem de suinocultura?
A cascavelense Luciana Tracz de Oliveira deixou os homens para trás e faturou o primeiro lugar no prêmio criado pela Coopavel para valorizar os melhores criadores de suínos entre seus integrados. A entrega do prêmio foi feita no Show Rural, que chega ao fim nesta sexta-feira (10).
"Receber esse troféu é um reconhecimento por todo trabalho que a minha família fez ao longo das últimas três décadas, cotidianamente", afirmou Luciana ao agradecer a conquista. A criadora alcançou a primeira colocação entre 135 produtores integrados à atividade na cooperativa.
A segunda colocação ficou com Joacir Maciel Scherer, também de Cascavel. Em terceiro ficou Edgar Koning, do município de Toledo, em quarto Elizeu Dezan, de Três Barras do Paraná, e na quinta colocação foi classificado Aldemir Oldoni, de Cascavel.
Este é o segundo ano no qual o setor de Fomento de Suínos da cooperativa cascavelense reconhece o trabalho e o talento dos cinco melhores criadores integrados. "A Coopavel oferece genética, nutrição e assistência técnica, mas é o manejo praticado pelos criadores, no cotidiano da atividade em suas propriedades rurais, que faz a diferença para que alcancem os melhores resultados", destaca o gerente Genezio Ricardo Garbin. (Foto: Divulgação)