Alunos encontram escola nova no retorno às aulas
O retorno às aulas para parte dos mais de 31 mil alunos da rede municipal de ensino de Cascavel, cujo ano letivo começou nesta segunda-feira (6), aconteceu de uma grata surpresa. Os matriculados na Escola Municipal Romilda Ludwig Wiebbeling, no Bairro Santa Felicidade, encontraram uma escola nova em folha.
A obra foi construída em módulos, uma inovação na cidade. Com uma área de aproximadamente mil metros quadrados, o espaço tem seis salas de aula para educação infantil e fundamental, sala de uso múltiplo, laboratório de informática e biblioteca, entre outros. A unidade também oferta, além das disciplinas tradicionais, cursos de inglês e espanhol.
"Ela é o símbolo daquilo que precisa ser o poder publico: ativo, que reage, que tem indignação e que faz as coisas. É preciso, no poder público, o homem público não se acomodar, olhar para o problema e enxergar solução, em tempo rápido, recorde, porque as pessoas precisam de solução. O poder público tem que parar de ser aquilo que sempre foi, um marasmo, que não dá, que não é possível. É possível fazer com rapidez, com amor, com qualidade. É possível, sim, fazer as coisas. E essa escola simboliza tudo isso", enfatizou o prefeito Leonaldo Paranhos.
A secretária de Educação, Marcia Baldini, destacou a importância de mais uma obra estar sendo entregue à comunidade. "É uma obra realizada em tempo recorde, um pouco mais de seis meses, com tecnologia avançada, toda a questão ambiental e o mais importante, é a primeira escola 100% em tempo integral da região Sul de Cascavel", disse.
A escola foi fundada em 1976 em terreno doado por Elmuth Wibbeling e Romilda Ludwig Wiebbbeling, que passou a ser a patrona da instituição de ensino, e a construção de um prédio moderno e confortável era uma reivindicação antiga da comunidade.
A diretora Maria Rita Schaedler disse que a realidade da Escola Romilda Ludwig Wiebbeling agora é outra. "Esse momento na nossa vida é muito importante. Antes, nós tínhamos uma escola que precisava de muitas adequações, era um espaço que atendia as crianças, mas a gente almejava mais, então este espaço é um que vem a contento", afirmou. (Foto: Secom/PMC)