O aeroporto já está pequeno
Antes mesmo da chegada dos primeiros visitantes para o Show Rural, que oficialmente vai de hoje (6) até sexta-feira (10), embora tenha sido aberto ainda ontem (5), quem utiliza o agora reconhecido pela Anac como Aeroporto Regional de Cascavel já tinha percebido a necessidade de ampliá-lo ainda mais.
Reconhecido como o melhor do interior do Brasil após mais de uma década de obras e de um investimento que chegou à casa dos R$ 55 milhões, ele recebeu ao longo de janeiro último nada menos que 33.168 passageiros, quase o dobro de igual período do ano passado, quando o número chegou a 16.836 - um crescimento inimaginável até bem pouco tempo atrás.
E com a pandemia finalmente sendo deixada para trás, a tendência é de que o número de passageiros siga crescendo, até porque Cascavel tem concentrado grande parte da demanda regional não atendida pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Atento a isso, o prefeito Leonaldo Paranhos esteve no fim da semana passada em Brasília dando os primeiros encaminhamentos necessários para que novas ampliações sejam feitas no aeroporto cascavelense, tanto no terminal de passageiros quanto na extensão da pista. (Foto: Nery Cardoso)