Show Rural é sinônimo de vacas gordas para o comércio
Com programação de segunda (6) a sexta-feira (10) da próxima semana, o Show Rural Coopavel 2023 é visto como um momento ímpar para o comércio de Cascavel. Isso porque a cidade deverá receber em torno de 300 mil visitantes e injetar na economia regional R$ 200 milhões.
O presidente da Amic PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Jovane dos Santos Borges, ressalta aos empresários que esta é uma oportunidade para lucrar com o comércio e também a prestação de serviços.
"O Show Rural gera grande impacto na economia da cidade. Para isso é preciso manter o bom atendimento, independente do movimento maior. Treinamento e reforço de equipe, abastecimento dos estoques e manutenção da estrutura com foco na limpeza e higiene são imprescindíveis para receber os clientes", indica ele.
Para o empresário hoteleiro José Luiz Romam, que hospeda visitantes e trabalhadores das empresas expositoras é uma oportunidade única para receber turistas de todo o País e do exterior, que buscam conhecer as novidades e tendências da agropecuária. "O evento movimenta o hotel o ano inteiro, devido aos preparativos. As reservas são feitas com antecedência de um ano e estamos com o hotel lotado", destaca.
No setor de alimentação não é diferente, com movimento grande de segunda a sexta nos 15 dias que antecedem o Show Rural e nos 10 dias pós-evento. "Nossos restaurantes recebem um público três vezes maior. Para isso contratamos mais profissionais, pois precisamos garantir a qualidade dos serviços", conta Osni Bueno, proprietário de restaurantes na cidade. (Foto: Arquivo Coopavel)