A grandiosidade do nosso agro
Não é por mero acaso que o Show Rural colocou Cascavel em posição de destaque no mapa mundi do agronegócio. Já em sua 35ª edição - uma maior e melhor que a outra, diga-se de passagem - o a grandiosidade do evento que a Coopavel realizará na próxima semana pode ser medido pelos números produzidos fora de seu recinto.
Convidado pelo empresariado para falar na Acic, o presidente Dilvo Grolli estimou que ele injetará mais de R$ 200 milhões na economia regional, já que as cidades circunvizinhas a Cascavel também se beneficiam diretamente, hospedando parte do público vindo de longe para conhecer o que há de melhor e mais atual em tecnologia voltada ao agronegócio.
"É um volume de recursos importante para os mais diversos setores da nossa economia, alcançando com mais força os da área de recepção de visitantes, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes, supermercados e postos de combustíveis. O Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos para a agropecuária do mundo, com foco em repassar novos conhecimentos ao campo, e ficamos felizes também em contribuir para o fortalecimento da economia local e regional", afirmou Dilvo.
Ainda de acordo com ele, a expectativa de público para esta edição é de 300 mil pessoas e a estimativa de negócios é da ordem de R$ 3,5 bilhões. "Teremos 600 expositores no parque e a fila de espera chegou a 184 empresas. 25% dos expositores são multinacionais e 15 focados também na fabricação de bioinsumos, uma tendência forte no Brasil e no mundo", assinalou. (Foto: Divulgação)