Mulheres conquistam fatia histórica na direção da Alep
Após 13 anos, as mulheres voltam a estar representadas na mesa diretiva da Assembleia Legislativa do Paraná. E mais: agora elas têm duas vagas, coisa que jamais aconteceu na história da Alep. A nova mesa foi eleita nesta quarta-feira (1º), após a posse dos 54 deputados, e Ademar Traiano foi reconduzido à presidência uma vez mais, com Alexandre Curi como primeiro secretário e Maria Victória como segunda secretária.
Eleita por unanimidade, a nova mesa também é integrada por Marcel Micheletto como primeiro vice-presidente, Ney Leprevost como segundo vice-presidente, Cristina Silvestri como terceira vice-presidente, Goura como terceiro secretário, Alexandre Amaro como quarto secretário e Dr. Antenor como quinto secretário.
Presidente da Alep pela quinta vez, Traiano disse que a nova legislatura representa a continuidade de um trabalho construído ao longo dos últimos oito anos. "Nosso compromisso é de continuar o trabalho de defesa dos interesses do Estado e da democracia, fortalecendo a harmonia entre os poderes constituídos e as instituições. O Paraná é uma referência para o Brasil. Aqui o objetivo maior é o bem comum, buscando a estabilidade econômica e social de nosso Estado", afirmou.
Ao final da eleição, Traiano convocou sessão para a próxima segunda-feira (6), às 14h30, quando será feita a leitura da mensagem oficial do governador reeleito Ratinho Júnior. (Foto: Orlando Kissner/Alep)