Cascavel reforça frota usada para manter estradas rurais
A safra 2023, que está iniciando, ganhou reforço nesta quarta-feira (1º) de duas escavadeiras hidráulicas a serem incorporadas à frota da Secretaria Municipal de Agricultura. Adquiridas com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Hermes Frangão Parcianello, com contrapartida do Município, elas custaram cerca de R$ 2 milhões.
Além da manutenção constante dos cerca de 3,5 mil quilômetros de estradas rurais, desde 2018 nesse período do ano uma força-tarefa, em forma de mutirão, concentra esforços para deixar as estradas em boas condições de trafegabilidade e, assim, garantir o escoamento da safra com segurança e rapidez.
"Os nossos produtores estarão tirando seus produtos da lavoura, do campo e, claro, nós precisamos estar atentos. Tem algumas estradas que devido a problemas de chuva, de seca, precisam de uma manutenção", afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos. "É nosso dever, nossa responsabilidade dar escoamento da nossa produção", acrescentou.
O secretário de Agricultura, Renato Segalla, disse que os novos equipamentos fortalecem a estrutura de trabalho da Seagri nas atividades de manutenção das vias rurais. "O mutirão safra, na verdade, é um trabalho de manutenção e melhoramento das principais estradas rurais, àquelas que dão escoamento da produção da safra de verão, que está começando, até as unidades armazenadoras, as cooperativas cerealistas. É uma ação que a gente vai concentrar os trabalhos com a frota própria e, também, máquinas terceirizadas", explicou.
Durante a entrega do maquinário o prefeito fez questão de destacar o histórico político de Frangão, que iniciou sua carreira em 1982 como vereador e está se despedindo justamente nesta quarta do mandato de deputado federal. "Um homem diferente em tudo, não é um homem de presença em grandes eventos, é discreto por essência, mas trabalhador por natureza", disse Paranhos. (Foto: Secom/PMC)