O Brasil que dá certo é aqui
Os novos números do Caged corroboraram o que já foi dito e escrito reiteradas vezes sobre a ilha de prosperidade que é o Paraná quando comparado à maioria das 27 unidades da Federação. Nosso Estado tem alcançado sucessivos resultados que o sustentam nesse cenário privilegiado, fruto da dedicação de um povo batalhador como poucos.
Segundo o cadastro do IBGE, o Paraná fechou 2022 com um saldo de 118.149 novos empregos (1.731.097 admissões e os 1.612.948 desligamentos), uma vez mais o melhor resuldado da Região Sul e o quinto melhor do País.
Com exceção de dezembro, mês marcado pelo encerramento dos contratos temporários de fim de ano, nosso Estado teve resultados positivos no mercado de trabalho o ano todo, com destaque para o mês de fevereiro, quando foram abertas 29.382 novas vagas de trabalho.
Três em cada quatro municípios paranaenses tiveram saldo positivo na geração de empregos em 2022. Das 399 cidades, 299 tiveram mais contratações do que demissões.
E no que depender do governo estadual, essa progressão não irá parar por aí. "Vamos intensificar as ações de empregabilidade para atingirmos um resultado ainda mais significativo a cada ano. Nossa meta é transformar o Paraná no maior celeiro de geração de empregos do País", comentou o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Mauro Moraes. (Foto: Geraldo Bubniak/AENPR)