Verri, o "ministro" do Paraná
Por tudo que representa para o País (e não é pouco) o Paraná não poderia ser preterido na composição do alto escalão do novo Governo Lula. E o foi na composição da equipe ministerial, pois ficou sem pasta, mas a compensação veio agora com a escolha de um pé vermelho legítimo para comandar a Itaipu.
Ênio Verri, para quem não sabe, é nascido em Maringá e desenvolveu quase toda sua carreira política na Cidade Canção, onde concorreu duas vezes à Prefeitura (perdeu ambas) e se elegeu deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por outros dois - este último terá que renunciar para assumir o comando da binacional. Também foi secretário municipal, secretário estadual e chefe de gabinete do Ministério do Planejamento.
Com uma receita anual livre estimada em US$ 2 bilhões com a quitação das dívidas prevista para este ano, a Itaipu terá mais dinheiro que a grande maioria dos ministérios e de seus investimentos continuará dependendo o avanço do Oeste paranaense em infraestrutura, razão pela qual os prefeitos da Amop certamente vão querer se encontrar com ele o mais breve possível. (Foto: Divulgação)