Paranhos: ‘Cuidar das pessoas é a nossa obra mais concreta’
O desenvolvimento de Cascavel ao longo dos últimos anos é notável, tanto que foi eleita a 2ª melhor cidade do Brasil. Obras grandiosas alçaram a cidade a esse patamar, mas o lado humano também tem ocupado lugar de destaque. E é nesse segmento que a Secretaria Especializada de Cidadania, Proteção à Mulher e Política Sobre Drogas atua intensamente para possibilitar a reconstrução do cidadão e de restaurar famílias. E esse foi trabalho apresentado na Escola de Governo desta quinta-feira (26), no auditório da Prefeitura.
A secretaria tem desenvolvido ações preventivas de combate às drogas, de atenção à mulher, de auxílio na recuperação de dependentes químicos e na promoção da ressocialização de apenados. "Todas as obras físicas só fazem sentido se atenderem as pessoas. É precisa fazer obras, é preciso fazer ações, mas a maior obra que temos nessa cidade são as vidas que aqui vivem. Cuidar das pessoas é a nossa obra mais concreta", declarou o prefeito Leonaldo Paranhos.
Na apresentação, o depoimento vivido e emocionado do senhor Marcos Raimundo, que hoje tem uma vida plena, longe da dependência e das ruas, provou que trabalhar para salvar vidas é uma missão levada a sério pela gestão. "Eu tive minha vida de volta", disse ele após um abraço emocionado no prefeito.
O secretário Misael Júnior Almeida destacou que a pasta atua diretamente na restauração do vínculo familiar, uma vez que a família é o reflexo da sociedade. "Eu tenho dito o seguinte, as nossas secretarias estão construindo a cidade, já a minha secretaria tem feito a reconstrução da família, é dar vida nova para aquela família que havia perdido, para aquela mulher que foi violentada, aquela filha que viu a mãe ser violentada pelo próprio pai e nós reconstruímos esses laços, bem como aquele cidadão que se perdeu no álcool, ou outras drogas, e acabou parando nas ruas de Cascavel, Então, nós estamos resgatando essas pessoas. A vida é o nosso maior valor e é dela que estamos cuidando", disse ele. (Foto: Secom/PMC)