2ª ponte será liberada no mês de abril, mas só parcialmente
A inauguração ainda não está definida, mas o tráfego de caminhões na segunda ponte ligando Brasil e Paraguai na região da tríplice fronteira será liberado para no mês de abril, conforme decisão conjunta tomada por autoridades brasileiras e paraguaias. No entanto, só caminhões vazios poderão cruzar a fronteira por ela até que seja concluída a chamada Perimetral Leste, via que levará da ponte até a BR-277.
De acordo com informação prestada nesta quarta-feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal, como ainda não foi dado início à construção da aduana, a fiscalização do tráfego será feita com o uso de um totem igual ao já existente no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.
Embora ainda faltassem alguns acabamentos, a inauguração da ponte chegou a ser marcada para o dia 12 de dezembro passado, mas de última hora o então presidente Jair Bolsonaro suspendeu sua vinda a Foz do Iguaçu e, com isso, a solenidade teve de ser suspensa. Agora, quem vai inaugurar é Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Albari Rosa/AENPR)