Show rural começa receber máquinas e implementos
As primeiras máquinas, bem como implementos e acessórios de grandes fabricantes e montadoras nacionais e estrangeiras já começaram a chegar no parque que, de 6 a 10 de fevereiro de 2023, vai receber a 35ª edição do Show Rural Coopavel.
São colheitadeiras, tratores, pulverizadores, carretas agrícolas e também equipamentos que são novidades no cotidiano das lavouras, a exemplo dos drones. Algumas máquinas, principalmente colheitadeiras de última geração e plantadeiras com grande número de linhas, chegam a custar milhões de reais.
"Ao lado de cultivares e de defensivos agrícolas cada vez mais eficientes, máquinas ajustadas à realidade da agricultura moderna oferecem o melhor em soluções aos agropecuaristas", afirma o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli. São inúmeras as novidades também na área pecuária, como robôs destinados a ordenhas, e outros fabricados para distribuir ração automaticamente nas granjas de suínos, por exemplo.
Além de conhecer essas novas tecnologias e entender o seu funcionamento, durante o Show Rural Coopavel os produtores rurais têm a chance de fechar negócios. Para isso, inúmeras instituições financeiras participam e oferecem linhas especiais (prazos e juros) aos visitantes, a exemplo do que faz o Banco do Brasil desde o início do dia de campo que se transformou no Show Rural, hoje uma das maiores e mais conhecidas mostras de tecnologias para o campo do planeta. Para essa 35ª edição, a expectativa é receber público de 300 mil pessoas e movimentar R$ 3,5 bilhões em vendas. (Foto: Divulgação)