Cascavel passará a contar com centro de prevenção ao suicídio
Cascavel se aproxima de uma conquista que vai beneficiar um número ainda maior de pessoas que dependem de apoio emocional por estarem em depressão e com propensão ao suicídio.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) irá incrementar os atendimentos já prestados gratuitamente pelo número 188 para pessoas de todo o País.
O centro será mantido pelo Navivel (Núcleo de Apoio à Vida de Cascavel) e o trabalho será desenvolvido por voluntários preparados para esse tipo de demanda.
Ligando para o referido número, a pessoa será atendida por um voluntário, que poderá ser de outra cidade já que o sistema é todo interligado, e desabafar com a garantia da manutenção do anonimato.
INSCRIÇÕES
Segundo o presidente do Navivel, Claudemir Desto, a intenção é inaugurar o CVV de Cascavel no dia 1º setembro, na abertura da campanha Setembro Amarelo. Por conta disso, será realizada no próximo domingo, no Tribunal do Júri da Unipar, a primeira de cinco etapas de um treinamento com 45 horas de duração.
"As inscrições poderão ser feitas até a véspera, no endereço cvv.org.br, e qualquer pessoa de boa vontade pode atuar como voluntária, desde que seja maior de idade", explica Desto.