É momento de abrir espaço para novas ideias, diz Nereu
Mais uma figura política de grande expressão na região Oeste e no Paraná como um todo está se despedindo da vida pública. Deputado por sete mandatos, Nereu Moura, que tem domicílio em Catanduvas e é tio do deputado cascavelense Gugu Bueno, nem concorreu neste ano, classificando o filho como suplente, e diz que é chegada a hora de abrir espaço para pessoas com novas ideias.
"Não vou abandonar a política. Só não vou exercer cargos. Continuar lutando pelo bem comum, e pela sociedade de uma maneira geral, naquilo que estiver ao meu alcance fazer. Esse é o meu objetivo", afirma.
Ao longo de mais de três décadas como deputado estadual, Nereu esteve na oposição e na situação, passou pela 1ª Secretaria da Assembleia por duas vezes, presidiu a Comissão de Orçamento e foi membro das Comissões de Constituição e Justiça e de Saúde. "Acho que construí uma história de vida parlamentar bonita", pontua.
"Escrevi sozinho minha história de luta, garra, firmeza e combate na política. Deixei aqui nos anais desta Casa capítulos significativos de enfrentamento. Por exemplo, naquela memorável sessão para venda da Copel que começou às 14h e terminou as 10h da manhã do dia seguinte, eu fiz dez pronunciamentos em defesa da Copel. Naquele tempo, a política era diferente. Hoje mudou pra pior. Isso é muito ruim, porque quem perde é a população. Então, eu fico muito tranquilo de olhar pra trás e ver que minha história, entre erros e acertos, será contada com muito prazer aos que virão. Combati o bom combate", afirma. (Foto: Orlando Kissner/Alep)