Cascavel: Guarda Municipal fará concurso com 120 vagas
A Prefeitura de Cascavel está ultimando os detalhes da abertura de um novo concurso público, desta feita destinado ao preenchimento de 120 novas vagas na Guarda Municipal. O anúncio foi feito na Escola de Governo desta quarta-feira (18), quando também foi feita a entrega à corporação de 50 novas armas, todas Taurus .40.
Ao longo de 2022, a GM atendeu 5.125 ocorrências, apreendeu 500 quilos de drogas ilícitas e 15 armas de fogo, deteve 817 pessoas, recuperou 194 veículos e cumpriu 72 mandados de prisão, rodando um total de 1.054.236 quilômetros.
"Estamos preparados para evitar problemas. Vamos agir com pulso firme. Queremos uma cidade de paz, aqui não é lugar de bandido. Quem quiser trabalhar, aqui tem empregos, tem oportunidades", declarou o prefeito Leonaldo Paranhos.
A GM tem atuado em todas as regiões de Cascavel, inclusive nos distritos, com a patrulha rural. Há ainda a Patrulha Ambiental, a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Amiga, o Setor de Inteligência e a Central de Videomonitoramento.
O secretário de Segurança Pública, Pedro Fernandes, diz que a GM já alcançou vários avanços, como a reposição salarial, novas viaturas e a implantação de escala 24hX72h. "É possível perceber que houve uma mudança de administração, graças a essa intervenção o guarda está desenvolvendo o trabalho para a comunidade. Nós temos vários projetos em andamento. Temos um sonho da aquisição da base da guarda, aquisição do nosso estande de tiro e de um grupo especial. Essas são metas para 2023, se o orçamento permitir", detalhou ele, ressaltando que o orçamento da GM saltou de R$ 14 milhões em 2021 para R$ 26 milhões no ano passado. Os chamados da população para a GM são feitos pelo telefone 153. (Foto: Secom/PMC)