Serpente vai a campo neste sábado decidida a estrear com o pé direito
O FC Cascavel inicia neste sábado (14) sua caminhada no Campeonato Paranaense 2023. A estreia é diante do São Joseense, às 18h30, no Estádio Olímpico Regional. Ao todo a Serpente tem oito participações na competição e um vice-campeonato invicto, conquistado em 2021.
Agora sob o comando de Ademir Fesan, contratado para substituir Tcheco, o time fez uma longa preparação. "Fizemos uma boa pré-temporada, foram 60 dias, mais de 50 sessões de treinos e seis jogos preparatórios", lembra o novo treinador.
No atual elenco da Serpente há dois atletas que já passaram pelo São Joseense: André Luiz e Jacy. "A expectativa é muito boa, sabemos que estamos evoluindo jogo a jogo dos amistosos, do Torneio de Verão e a cada dia nos treinos. Estamos com muita vontade de mostrar o que estamos trabalhando. Eu passei por lá (no adversário) tive o acesso. Vamos respeitar eles, mas dentro de casa temos que impor nosso ritmo", destaca Jacy.
Vale lembrar que o Paranaense é disputado por 12 equipes, que se enfrentam em quatro fases. Dos 11 jogos da primeira fase, o FC Cascavel tem cinco em casa - os outros serão contra Cianorte, Operário, Coritiba e Foz do Iguaçu.
DEMAIS JOGOS
Outro representante da região Oeste na competição, o Foz do Iguaçu também faz sua estreia neste sábado, às 18h30, mas jogando fora de casa, diante do Maringá. Antes disso, às 16h, em Paranaguá, jogam Rio Branco x Athlético. Para o domingo (15) ficaram os confrontos Coritiba x Aruko e Londrina x Azuriz, ambos às 16h, e Operário x Cianorte, às 18h30. O Aruko, para quem não sabe, é um time de Maringá, criado há apenas três anos e que faz sua estreia na divisão de elite. (Foto: Divulgação)