Batismo oficial
Mesmo que por via transversa, o sonho do Aeroporto Regional, acalentado há muitos anos pelos cascavelenses e que teve como um dos mentores o saudoso jornalista Emir Sfair, finalmente se tornou realidade. Esse é, a partir de agora, o nome oficial do aeroporto de Cascavel, que há pouco tempo já havia conquistado o título de melhor aeroporto regional do Brasil, após sofrer uma transformação completa graças a um investimento que se aproximou da casa dos R$ 50 milhões.
O batismo é do Departamento de Controle Aéreo e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o novo nome já passou a constar nos documentos oficiais da aviação brasileira.
Também foram publicadas novas cartas de aeródromo, chamadas ADC e PDC, espécie de guias destinadas a orientar os pilotos para melhor movimentação das aeronaves em solo a fim de assegurar maior segurança a tripulantes e passageiros, bem como novos parâmetros operacionais para orientar as operações de pouso por instrumento e, com isso, minimizar o problema das aeronaves terem que se deslocar eventualmente até Foz do Iguaçu por conta de problemas climáticos em Cascavel.
Números oficiais apontam que nada menos que 282 mil passageiros passaram pelo aeroporto cascavelense ao longo de 2022, resultado 63% que o resultado de 2021 e 17% superior ao recorde do período pré-pandemia. (Foto: Secom/PMC)