Nova Av. Piquiri dará ares de metrópole à região norte
Ainda eram os anos 2000 quando moradores do Brasmadeira, Morumbi, Interlados e outros bairros começaram a reivindicar uma ação mais concreta da administração municipal para solucionar os graves problemas do tráfego na região norte de Cascavel, que também passará a ter ares de cidade grande. Em 2004, Josias de Souza procurou o então prefeito Edgar Bueno e deixou esta como derradeira reivindicação de seu primeiro mandato na Câmara Municipal.
"Na época não foi possível, mas o sonho continuou e da primeira vez que estive com o prefeito Paranhos no atual mandato voltei a apresentar essa reivindicação em nome da nossa comunidade e ele abraçou a ideia", recordou o vereador, acrescentando que a reurbanização da Avenida Piquiri, cuja ordem de serviço foi assinada ontem (10), em ato no estacionamento da Igreja Santo Inácio de Loyola, "colocará essa parte da cidade em um novo patamar, pois fomentará o desenvolvimento econômico e dará a segurança que tem faltado à população, o que é mais importante".
Com duração estimada de 540 dias, a obra será bancada com uma verba de R$ 23 milhões conseguida por Paranhos junto à Itaipu Binacional, mais contrapartida do Município. "O canteiro central com 14 metros terá calçamento em paver, pista de caminhada, ciclovia, grama, iluminação em LED em toda extensão da avenida. É uma obra que vai resolver o problema e ela nasce também do nosso plano municipal de mobilidade, que apresentou essa sugestão", pontuou o prefeito. (Foto: Secom/PMC)