Xandão não está para conversa
No melhor estilo "olho por olho, dente por dente", o há muito contestado Alexandre de Moraes deixou claro nesta terça-feira (10) que irá às últimas consequências para punir os responsáveis pelo quebra-quebra nos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, cujos prejuízos estão sendo contados aos milhões.
"As instituições vão punir todos os responsáveis, todos. Aqueles que praticaram os atos, aqueles que financiaram, aqueles que contribuíram, aqueles que incentivaram, por ação ou por omissão, porque a democracia vai prevalecer", disse ele em discurso durante a posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
"As instituições não são feitas só de mármore, cadeiras e mesas, são feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei. Não haverá apaziguamento", reforçou o ministro, que é relator de dois inquéritos no Supremo que apuram o planejamento e a execução dos atos antidemocráticos do último domingo, em Brasília.
Qualquer um pode discordar de sua postura em diversos outros episódios, pois motivos há de sobra, mas não neste, que já tem perto de 300 pessoas presas. Em outras palavras, pelo andar da carruagem vai ter mudo choro e ranger de dentes ao longo dos próximos meses. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)