Defesa da democracia une os três poderes no Paraná
Os chefes dos três poderes do Paraná se reuniram nesta segunda-feira (9) para repudiar novamente os atos de violência e vandalismo cometidos em Brasília ontem (8) e reafirmar o compromisso em defesa da democracia, das instituições, da soberania do voto popular e da Constituição. O encontro marcou uma unidade de vozes em prol da pacificação da sociedade paranaense.
O governador Ratinho Junior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, o presidente do Tribunal de Justiça, José Laurindo de Souza Netto, e o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, estão acompanhando os desdobramentos dos eventos de Brasília e disseram que não pouparão esforços para colaborar com as autoridades federais no esclarecimento e responsabilização dos fatos e no fortalecimento da República Federativa do Brasil.
CAMPO TAMBÉM REAGE
Dentre outras entidades, a Sociedade Rural do Paraná também se posicionou contra os acontecimentos de ontem, em Brasília. "Toda e qualquer forma de violência fere os efeitos de ordem e progresso de nossa democracia. (...) O setor que alimenta 1 bilhão de pessoas e todo o mundo é formado por trabalhadores sérios, que buscam através do seu suor e da inovação, maneiras para atuar em sintonia com a preservação do meio ambiente. a manutenção da biodiversidade e da sustentabilidade", diz nota emitida pela entidade. (Foto: Jonathan Campos/AENPR) (Foto: Jonathan Campos/AENPR)