Tião Medeiros: de estagiário da Alep a deputado federal do PR
Após duas legislaturas como deputado estadual, Tião Medeiros (PP) se despede da Assembleia Legislativa do Paraná para assumir o mandato como deputado federal a partir de 1º de fevereiro. O que poucas pessoas sabem é que ele começou sua história na Alep como estagiário da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). "Foi um aprendizado sobre a relação com outros poderes, como o Executivo e o Judiciário. Aprendi na Assembleia sobre a necessidade de construção de pautas consensuais onde há divergências", afirma.
Eleito deputado federal com 109.344 votos fazendo uma campanha colada com o então presidente Jair Bolsonaro, Tião Medeiros atribui o desemprenho nas urnas pela atuação em prol dos municípios ao longo de oito anos como deputado estadual. "Estou satisfeito com a eleição. Como tenho uma atuação municipalista, com um trabalho desenvolvido em regiões distantes da capital, o municipalismo ganha uma oportunidade de ter uma voz em Brasília".
Sobre a atuação na Câmara dos deputados, o jovem parlamentar explica que vai manter o trabalho em defesa dos municípios, aliando pautas do agronegócio e da infraestrutura. "Vamos atender os municípios, mantendo viva a chama do pacto federativo. Precisamos valorizar os municípios, que é onde vivem as pessoas. Queremos manter firme o desafio e o trabalho para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil".
Além de estagiário da Alep e deputado estadual, Tião Medeiros, que é advogado, foi chefe de gabinete da Superintendência dos Portos de Paranaguá e Antonina. (Foto: Divulgação)