Aeroportos de Foz do Iguaçu e Cascavel ganham novos voos
O governador Ratinho Junior e o ministro de Minas Energia, Alfredo Saschida, acompanharam nesta terça-feira (20) a decolagem do primeiro voo saindo de Foz do Iguaçu com destino a Montevidéu, no Uruguai. Operada pela Azul Linhas Aéreas, com voos duas vezes por semana, a nova ligação vai fortalecer ainda mais o turismo em Foz do Iguaçu, principal destino paranaense e um dos principais atrativos do País.
"Foz do Iguaçu é um dos principais destinos de turistas estrangeiros, mas não tinha mais voos para fora nos últimos anos. Com muito planejamento, estamos mudando essa realidade e damos agora um grande passo nessa retomada das rotas internacionais", afirmou o governador. "A nossa Terra das Cataratas está cada vez mais conectada com outros países a América do Sul e de outros continentes".
Ele citou a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai e a duplicação da Rodovia das Cataratas, além de outras obras em Foz. "Estamos investindo em infraestrutura para fortalecer o potencial da cidade, que tem o turismo como vocação. Também tivemos a obra expansão da pista do aeroporto, que foi feita justamente para atrair voos internacionais e trazer cada vez mais turistas estrangeiros a Foz do Iguaçu e a outras cidades do Paraná", disse.
"Esse trabalho conjunto, que está tirando do papel a segunda ponte de Foz e regulamentando a ampliação da pista do aeroporto faz com que o Paraná tenha a melhor infraestrutura rodoviária e aeroportuária do Brasil", salientou o ministro Alfredo Saschida.
"O voo entre Foz do Iguaçu e Montevidéu é muito importante para a companhia. Nós começamos essa operação internacional justamente por causa da parceria com o Governo do Estado e a concessionária, que viabilizaram a infraestrutura e o apoio necessário", ressaltou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos. "O potencial da cidade é tão grande que colocamos outros quatro voos para o Nordeste partindo de Foz, até Recife, Natal, Porto Seguro e Maceió. Eles começaram no sábado".
O voo Foz do Iguaçu-Montevidéu será feito às terças-feiras, às 13h35, com chegada na capital uruguaia às 15h35, e aos sábados, às 12h55, com chegada em Montevidéu às 14h55. No sentido inverso, o voo decolará às terças-feiras de Montevidéu, às 16h35, pousando em Foz do Iguaçu às 18h35, e aos sábados, com partida de Montevidéu às 15h55 e chegada em Foz às 17h55.
AEROPORTO DE CASCAVEL
Também há novidades relacionadas ao Aeroporto de Cascavel, considerado um dos melhores do interior do Brasil depois de ter recebido cerca de R$ 50 milhões em investimento. Já teve início um voo para Porto Seguro, na Bahia, e nesta semana ainda será estreado um voo para Maceió, em Alagoas. As novas opções visam atender a demanda da temporada de verão, que se estenderá até fim de janeiro. (Foto: Gilson Abreu/AENPR)