Eleições presidenciais já têm cinco candidatos confirmados
Aos poucos, vai ganhando forma o quadro de postulantes à sucessão do presidente Michel Temer. Passados quatro dias da abertura do prazo para realização das convenções, já são cinco os candidatos homologados.
Os primeiros quatro foram definidos até ontem: Ciro Gomes (PDT), Paulo Rabello de Castro (PSC), Guilherme Boulos (PSol) e Vera Lúcia (PSTU). E no início da tarde deste domingo foi homologado o quinto: Jair Bolsonaro (PSL).
A convenção que oficializou a candidatura de Bolsonaro foi realizada no Rio de Janeiro, seu domicílio eleitoral, e contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas de praticamente todos os Estados brasileiros.
"A partir desse momento, passa a ser uma missão. Se estou aqui, é porque acredito em vocês. Se vocês estão aqui, é porque acreditam no Brasil. Não temos um grande partido, não temos fundo eleitoral, não temos tempo de televisão. Mas temos o que os outros não têm, que são vocês, o povo brasileiro", disse o candidato.
Bolsonaro, 63 anos, foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio nas eleições de 2014, com 464 mil votos. Casado três vezes, tem cinco filhos e uma carreira de 25 anos ininterruptos no Congresso. O candidato a vice da chapa será definido até 5 de agosto. (Foto: Franklin Freitas)