Rusch dá adeus à vida pública após oito mandatos de deputado
Um dos mais atuantes políticos do Oeste paranaense está se despedindo da vida pública. Elio Rusch, que desta feita não concorreu à reeleição, fez ontem (14) seu discurso de despedida da tribuna da Assembleia Legislativa, local que ocupou incontáveis vezes ao longo das últimas décadas.
Os trabalhos legislativos seguem na próxima semana, mas de forma remota, aí vem o recesso e em 1º de fevereiro do próximo ano a posse dos eleitos ou reeleitos em outubro último. Por isso Rusch já fez a sua despedida, dando fim a uma carreira de nada menos que oito mandatos.
"Faço este pronunciamento emocionado, afinal são 46 anos de mandato. Catorze anos de vereador na Câmara de Marechal Cândido Rondon, oitavo mandato na Assembleia Legislativa. Iniciei aqui em 1991 e tenho história para contar. Como relator do orçamento, por exemplo, tivemos um ano com quase 3 mil emendas apresentadas e sempre levamos em consideração o bem-estar do nosso estado", disse ele, falando de improviso.
"Eu fiz amigos e amigas e quero guardar todos no coração. Sabemos que a missão de um homem público é difícil e complicada. Eu entrei na política muito jovem, ainda solteiro. Meus filhos nasceram sem a presença do pai e agora tenho dois netos e é hora de ficar com eles e os amigos", acrescentou.
Após seu discurso, Rusch recebeu cumprimentos de vários deputados, dentre eles os também oestinos Adelino Ribeiro e Marcel Micheletto, eo presidente Ademar Traiano.
"Quero me render aqui deputado Elio à sua trajetória política. A história de um homem realmente talhado para a vida pública que construiu uma trajetória fenomenal, fantástica e extraordinária reconhecida pela população do Oeste do Paraná", disse Traiano. (Foto: Orlando Kissner/Alep)