Paraná já tem seu 1º candidato oficial a governador: Ratinho Jr
Perto de 4 mil correligionários de diferentes partidos participaram na manhã deste sábado, em Curitiba, da convenção estadual do PSD, que oficializou o primeiro entre os nomes que irão concorrer ao Governo do Paraná nas eleições deste ano.
Agora candidato aclamado, o deputado estadual Ratinho Jr teve confirmada durante o encontro a entrada em sua coligação também do PR, que homologará seu apoio na convenção estadual marcada para o próximo dia 28, em Cascavel, sob a presidência do deputado federal Fernando Giacobo.
"Temos 15 dias para negociar com outros partidos que concordem com a nossa proposta de modernizar o Estado", afirmou Ratinho Jr. "Vamos usar todo o prazo que temos para definir com calma a nossa chapa", reforçou. Até lá serão definidos os candidatos a vice-governador e os dois candidatos a senador da chapa. No caso do Senado, os nomes mais prováveis são os atuais deputados Reinhold Stephanes e Christiane Yared.
MÁQUINA ENXUTA
O fim dos improvisos foi uma das preocupações manifestadas por Ratinho Jr durante a convenção deste sábado. "Temos que pensar em décadas e não somente no mandato de quatro anos. Minha geração tem a obrigação de consertar as coisas", disse, confirmando a proposta de, se eleito governador, reduzir em mais da metade o atual número de secretarias.
O candidato do PSD também defendeu um diálogo permanente com o funcionalismo para evitar novas greves no serviço público. "Um grande erro das administrações é negociar aumentos todos os anos. Vamos discutir com os servidores os quatro anos de governo", afirmou. (Foto: Massa News)