Novo comando quer o Sebrae/PR mais próximo de empreendedores
Em ato realizado na noite de ontem (12), em Curitiba, com a presença do vice-governador Darci Piana e demais autoridades, Ercílio Santinoni foi empossado formalmente na presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. Também presidente da Fampepar (Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná), ele vai ocupar pelos próximos quatro anos o posto que era de Fernando Moraes.
Formado por representantes de 13 entidades do setor produtivo, instituições de crédito e poder público, que se alternam no comando, o Conselho do Sebrae/PR possui como responsabilidades a formulação de diretrizes de apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas paranaenses. Durante o ato também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal, que terá como titulares João Gogola Neto (Ocepar) Nilson Hanke Camargo (Faep) e Evaldo Kosters (Fiep).
Com anos de experiência junto à Fampepar e também como presidente da Conampe (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais), Ercílio Santinoni manifestou em seu discurso o desejo de que a instituição esteja ainda mais próxima dos empreendedores paranaenses.
"Minha experiência no Sebrae e no convívio com as microempresas mostra que precisamos simplificar nossos processos, fazer diferente, favorecer mais e com mais intensidade os pequenos negócios. Menos teoria, mais ação. Na prática, precisamos abrir nossas portas e, além disso, precisamos ir às empresas, aos empreendedores e empreendedoras, onde eles estão", pontuou ele, que também integra o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.
Presidente do Conselho durante o biênio 2021-22, Fernando Moraes lembrou do trabalho realizado e agradeceu o apoio de todos os parceiros. "Atendemos quase 900 mil empresas nesse período, número que nos coloca como o segundo maior Sebrae do Brasil, atrás apenas de São Paulo. Também estamos finalizando o ano com 354 salas do empreendedor, em 340 municípios. Com esses resultados, quero agradecer ao apoio de cada um que esteve com a gente, buscando contribuir para a sociedade e a economia do nosso Paraná. Gostaria ainda de desejar êxito ao Ercílio, um grande especialista em lutas pelas pequenas empresas", relatou. (Foto: Inove/Divulgação)