Cascavel Futsal volta à quadra neste sábado pela Liga Nacional
Durante o período de disputa da Copa do Mundo de Futebol a Liga Nacional de Futsal não teve a realização de jogos, mas as disputas foram retomadas ontem com a abertura da 12ª rodada, que teve os três primeiros jogos: Carlos Barbosa 5x1 Shouse, Corinthians 4x1 Joinville e Blumenau 2x0 Intelli.
A rodada prossegue neste sábado com Assoeva x Magnus e dois clássicos paranaenses: Cascavel x Foz do Iguaçu, às 19h, no Ginásio da Neva, e Marreco x Copagril, às 20h15, no Ginásio Arrudão.
Nesta semana o Muffatão/Sicredi/Cascavel Futsal anunciou a contratação do pivô José Roberto Robin, o Banana, que já atuou no futsal paranaense e foi vice-artilheiro da Chave Ouro de 2014 com 17 gols, à época defendendo a Copagril. É a aposta da equipe para voltar a vencer e buscar a classificação para a segunda fase da Liga.
O técnico Nei Victor e os atletas sabem do momento difícil da equipe, que tem a necessidade de uma vitória para subir na classificação e entrar na zona de classificação. Já pelo lado do Foz, o técnico Cigano. que assumiu o comando há pouco tempo, sabe que a equipe precisa vencer para se manter entre as 10 melhores e garantir passagem para a próxima fase.
No último confronto deste ano entre as duas equipes, o Cascavel venceu o Foz na casa do adversário por 2 a 0, pelo Campeonato Paranaense.
CLASSIFICAÇÃO
Com 31 pontos conquistados até aqui, o Carlos Barbosa é o líder isolado da Liga Nacional, mas seguido de perto pelo Joinville, que tem 28. Depois vêm Atlântico (25), Pato Futsal e Corinthians (22), Minas (18), Jaraguá do Sul e Blumenau (17), Copagril, Foz Futsal e Magnus (16), Joaçaba (14), Marreco (12), São José e Tubarão (9), Cascavel e Intelli (7), Assoeva (6) e Shouse (0).
JOGOS DA JUVENTUDE
O time do Muffatão/Sicredi/Cascavel Futsal, que representa a cidade nos Jogos da Juventude, venceu hoje a fase regional derrotando Realeza na final por 6x4. A equipe tem no comando o professor Edmilson Pereira, que já foi preparador físico do Cascavel Futsal.