Brasil terá força máxima para enfrentar a Croácia nesta sexta
Depois de um período eletrizante, com dois a quatro jogos por dia, a Copa do Mundo do Catar deu uma trégua ontem (7) e hoje (8). Mas amanhã (9) as emoções estarão de volta com a abertura das quartas de final, com Croácia x Brasil às 12h e Holanda x Argentina às 16h, no horário de Brasília.
Os vencedores desses dois confrontos irão se enfrentar na disputa por uma das vagas na grande final contra o adversário que sairá do tira-teima entre os vencedores dos jogos deste sábado: Marrocos x Portugal, às 12h, e Inglaterra x França, às 16h. As semifinais serão na terça (13) e na quarta (14).
Se Tite vai ou não usar o que tem de melhor no elenco para enfrrentar a Croácia ainda não se sabe, até por estar fazendo certo mistério sobre a escalação, mas o fato é que ele terá todos os titulares à disposição para escalar a Seleção Brasileira para o jogo desta sexta.
Há dois dias o lateral-esquerdo Alex Sandro treina normalmente com o grupo, após se recuperar da contusão que o impediu de atuar contra a Coréia do Sul, e está à disposição do treinador, que parece inclinado a não colocá-lo desde o início do jogo pela falta de condicionamento ideal. Os demais titulares também estão todos à disposição.
Salvo imprevisto de última hora, o Brasil entrará em campo com Alisson; Éder Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Junior.
INVENCIBILIDADE
O Brasil já enfrentou a Croácia cinco vezes e não perdeu nenhuma. Veja a seguir como foram os resultados:
Brasil 1x1 Croácia - 22/5/1996 - Amistoso
Croácia 1x1 Brasil - 17/8/2005 - Amistoso
Brasil 1x0 Croácia - 13/6/2006 - Copa do Mundo
Brasil 3x1 Croácia - 12/6/2014 - Copa do Mundo
Brasil 2x0 Croácia - 3/6/2018 - Amistoso.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)