Cascavelense tem mais duas semanas para aderir ao Refic
A campanha de renegociação com pagamento facilitado de dívidas em atraso com a Prefeitura de Cascavel entra na fase final. Contribuintes inadimplentes podem aderir ao Refic só até o próximo dia 21 e as regras, segundo o secretário de Finanças, Gelson Uecker, valem para dívidas vencidas até 31 de dezembro do ano passado.
"É uma grande oportunidade para quem está em débito fazer sua quitação. Pode vir pessoalmente na prefeitura, temos toda uma dinâmica de atendimento, mas também pode ser feito pelo site da prefeitura", destaca Uecker.
O Refic prevê desconto de até 90% dos juros e multas sobre impostos em atraso. O parcelamento poderá ser em 12 vezes em parcelas fixas, com 30% de desconto sobre juros e multas ou, ainda, em 24 vezes, sem desconto. Já para o pagamento à vista o desconto é de 90% nos juros e multas. O pagamento da primeira parcela deve acontecer em até seis dias após a efetivação da negociação.
Podem ser renegociadas dívidas de IPTU, ITBI, ISSQN, Taxa de Proteção de Desastres, Taxa de Verificação de Regular Financiamento e Taxa de Coleta de Lixo, inclusive aqueles impostos que já estão em inscritos em dívida ativa.
Além dos impostos, podem ser quitadas em cota única e com 50% de desconto as penalidades pecuniárias, resultantes de algum tipo de infração que resultou em multa.
Para fazer a renegociação nem precisa ir à Prefeitura. Isso pode ser feito online, acessando este link. (Foto: Secom/PMC)