Sai ordem de serviço para as obras da ponte de Guaratuba
O Governo do Estado, via DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), emitiu nesta quarta-feira (7) a ordem de serviço para início da construção da ponte de Guaratuba. O documento marca o início da contagem do prazo de 32 meses estabelecido para a conclusão de todo o projeto, o que inclui a obtenção de licenças ambientais, elaboração do projeto executivo e execução das obras pelo Consórcio Nova Ponte, declarado vencedor do processo licitatório com uma proposta de R$ 386,9 milhões.
A autorização para início dos trabalhos técnicos pelas empresas que compõem o consórcio sucede a assinatura do contrato, feita pelo governador Ratinho Junior na segunda-feira (5), quando comemorou a conclusão de mais uma etapa do aguardado projeto, em especial pelos moradores das cidades litorâneas.
Com 1.244 metros de extensão e largura útil mínima de 22,60 metros, a ponte terá quatro faixas de tráfego de 3,6 metros cada, duas faixas de segurança de 60 centímetros cada, barreiras rígidas de concreto New Jersey de 40 centímetros, calçadas com ciclovia em ambos os lados, com 3 metros de largura, e 10 centímetros de guarda-corpo nas extremidades da ponte (Foto: Divulgação DER-PR)