PT faz vaquinha online para bancar festa da posse de Lula
Em uma ação encabeçada por duas paranaenses (a primeira dama Janja e a deputada federal e presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann), o PT lançou nesta terça-feira (6) uma vaquinha para arrecadar recursos destinados a custear as despesas da festa de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para 1º de janeiro. A princípio, as doações foram fixadas entre R$ 13 a R$ 1.064, mas quem quiser podará fazer uma contribuição ainda maior.
A justificativa do partido para a vaquinha é que o dinheiro será usado para "ajudar no transporte e logística do grande público, no alojamento e acolhimento, na montagem da estrutura dos shows e atrações do festival do futuro, no reforço da segurança, nas exibições culturais e muito mais".
Os shows, no caso, serão de Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gabi Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José Otto Tulipa, Ruiz Almério, Maria Rita e Valeska Popozuda, que se dividirão em dois palcos perto da Praça dos Três Poderes, que levarão os nomes das saudosas Gal Costa e Elza Soares.
A doação deve ser feita por meio do site do PT, mediante apresentação de nome completo, CPF, data de nascimento e o valor, que pode ser pago no cartão de crédito, boleto bancário ou Pix. (Foto: Ricardo Stickert/PT)