Palotina não se arrependeu
Há quem costume dizer que quando um político vai para um segundo mandato, já não tem mais a disposição do primeiro, por isso acaba decepcionando seu eleitorado. E quando vai para um terceiro mandato, então, nem se fala. Isso realmente acontece, mas não sempre.
Que o diga a população de Palotina, uma das mais importantes cidades do Oeste do Paraná e cuja população não tem porque se arrepender depois de ter escolhido o médico Luiz Ernesto de Giacometti para comandar a Prefeitura local pela terceira vez.
A austeridade na aplicação dos recursos públicos e a eficiência da gestão alçaram Palotina a uma condição até então inédica no índice Transparência da Administração Pública, criado pelo Tribunal de Contas do Paraná justamente para reconhecer as boas práticas de gestão.
De 2019 para cá o município foi melhorando aos poucos e conquistou lugar de destaque no Estado. Naquele ano e nos dois seguintes figurava entre o 186º e o 318º lugares nesse ranking, mas deu um grande salto e em 2022 subiu para o 59º lugar, com nada menos que 96,49% de aprovação dentro dos critérios usados pela corte de contas.
"Temos motivos para comemorar, pois crescemos 259 posições de um ano para o outro. É mérito da equipe de governo, dos servidores engajados em combater os problemas da sociedade e melhorar a qualidade dos serviços públicos, com economia de custos e eficiência em gestão", comemora Giacometti. (Foto: Divulgação)