Bombeiros procuram vítimas de deslizamento na Curva da Morte
Bombeiros do Paraná e de Santa Catarina, auxiliados por policiais militares e homens da Defesa Civil, retomaram nesta manhã as buscas a desaparecidos no local do deslizamento de terra que arrastou ao menos 15 veículos de passeio e seis caminhões no início da noite de ontem (28), no trecho conhecido como Curva da Morte, no km 669 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral paranaense.
Um corpo foi resgatado ainda na noite anterior, momentos antes de as buscas serem interrompidas por causa do risco de novos deslizamento, e outro no início da tarde de hoje. As informações ainda são um tanto superficiais, mas acredita-se que possa haver mais mortos.
Além do trecho onde houve a tragédia na Curva da Morte, outros dois estão interditados no Paraná por conta de deslizamentos causados pelas intensas chuvas das últimas 24 horas, que ultrapassaram os 100 mm na região da Serra do Mar. Segundo o DER, a Estrada da Graciosa (PR-410) está totalmente interditada no km 8+100, próximo à Grota Funda, o mesmo ocorrendo no km 41 da BR-277, próximo ao local atingido por queda de rochas no mês passado.
GABINETE DE CRISE
O governador Ratinho Junior determinou, na manhã desta terça-feira (29) a criação de um gabinete de crise para concentrar a tomada de decisões e atendimento às vítimas dos deslizamentos de terra na BR-376 e nas demais rodovias do Paraná, causados pelas chuvas intensas que atingem o Estado ao longo do mês.
Ratinho Junior também pediu para a Casa Civil um decreto emergencial para garantir a estrutura e os equipamentos para fazer o resgate das vítimas e trabalhar na desobstrução das vias. (Foto: Reprodução redes sociais)