Brasil quebra tabu histórico e passa de fase na Copa do Catar
No primeiro confronto entre as duas seleções em Copas do Mundo, em 1950, houve empate em 2 a 2. No segundo, em 2018, houve um novo empate, em 1 a 1. Por isso, a vitória do Brasil sobre a Suíça nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Catar, representou a quebra de um tabu histórico.
O placar de 1 a 0, construído com um gol de Casemiro aos 38 minutos da etapa final, fez justiça à equipe que jogou melhor. Mesmo sem Neymar e Danilo, a Seleção Brasileira dominou praticamente o tempo todo e poderia ter vencido por um placar maior não fosse a anulação de um belo gol de Vinícius Junior por impedimento, também no segundo tempo, mas quando o placar ainda estava em 0 a 0.
Tite mandou a campo um time um tanto quanto burocrático, mas fez várias alterações na etapa complementar, o que foi decisivo para o resultado. A seleção jogou com Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Alex Telles); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Rodrygo); Raphinha (Antony), Richarlisson (Gabriel Jesus) e Vinícius Junior.
Com este resultado, o Brasil subiu a seis pontos conquistados e garantiu vaga antecipada na segunda fase.. O próximo compromisso será diante de Camarões, na próxima sexta-feira (2), às 16h de Brasília. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)