Com homenagem a Olga, Amop valoriza papel da mulher do Oeste
Comunicadora das mais competentes, que se notabilizou como apresentadora da TV Tarobá de Cascavel e já atuou em algumas das maiores e mais importantes redes de televisão do Brasil, Olga Bongiovanni é a primeira mulher agraciada com o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná, honraria criada pela Amop para reconhecer e valorizar as pessoas de maior destaque da região. A entrega aconteceu durante jantar festivo na sexta-feira (25), também marcado pela premiação aos vencedores do Prêmio Amop de Jornalismo.
Além da homenageada, compuseram o palco o presidente da Amop e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak; o 1º vice-presidente e prefeito de Toledo, Beto Lunitti; o diretor de Cultura e Eventos e prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes; o ex-diretor-geral da Itaipu e Cidadão Honorário do Oeste, Jorge Samek; o ex-prefeito de Cascavel e também Cidadão Honorário do Oeste, Pedro Muffato; os deputados estaduais Marcio Pacheco e Elio Rusch; os deputados recém-eleitos Oziel Luiz Batatinha (estadual) e Dilceu Sperafico (federal); e os presidentes da Ferroeste, André Gonçalves, e do Clube Comercial, Luiz Carlos Eckstein. A noite contou ainda com a presença de diversos outros prefeitos, vereadores e lideranças da sociedade civil organizada, além de profissionais de imprensa.
"A Olga Bongiovanni é referência nacional e leva o nome da nossa região para todo o Brasil, uma pessoa extraordinária e que certamente inspirou e inspira milhares de pessoas. Esse reconhecimento é muito especial e justo, demonstrando o protagonismo feminino do Oeste", destacou o presidente da Amop.
"Realmente me faltam palavras para descrever esse momento. São muitas lembranças de minha trajetória aqui no Oeste e muita gratidão por tantas pessoas que me abriram portas e fizeram parte dessa história. Certamente, ao me tornar Cidadã Honorária a minha responsabilidade para com a Amop e o Oeste aumenta e já estou pensando em como irei retribuir essa confiança e esse reconhecimento", afirmou a homenageada, que deu seus primeiros passos como comunicadora em Santa Catarina, seu Estado natal, e chegou em 1982 Cascavel, onde também exerceu um mandato de vereadora.
PRÊMIO AMOP
Na ocasião, receberam o Prêmio Amop de Jornalismo, em sua 16ª edição, e um cheque no valor de R$ 4 mil cada, os seguintes profissionais de imprensa:
Franciele Barbosa Tiem, da CBN Cascavel, na categoria Rádio;
Rejane Martins Pires, da Revista Aldeia, de Cascavel, na categoria Fotojornalismo;
Patrícia Buche, da Revista 100 Fronteiras, de Foz, na categoria Impresso;
Gislaine Vidal, da Catve de Toledo, na categoria Televisão;
Laís Lainey, do Portal Catve, na categoria Web. (Foto: Divulgação)