A força gigante do campo
Os números falam por si: nada menos que 33,9% de toda riqueza produzida no Paraná vem do campo. Mas engana-se quem pensa que o gigantismo do agro paranaense reside só naquilo que ele produz e coloca na mesa de bilhões de consumidores mundo afora.
Esta semana chega ao fim com mais uma demonstração da capacidade de fazer que brota do nosso campo, manifestada por meio de mobilização da Faep, sindicatos e outras entidades rurais que culminou com a retirada, aos 45 minutos do segundo tempo, do projeto gestado pelos técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda para taxar o agronegócio.
Uma vez mais o setor deu mostras de que sua força vai bem além das lavouras e dos criadouros de animais e conseguiu fazer com que o Governo recuasse da intenção de fazer com que a classe das mãos cheias de calos bancasse a conta da recuperação e manutenção das estradas estaduais antes atendidas por um sistema de pedágio mais parecido com assalto a mão armada e que subjugou os paranaenses como um todo por longos 24 anos.