Brilho de Richarlisson foi o destaque na vitória do Brasil
Honrando a camisa 9, vestida no passado por craques como Romário e Ronaldinho Fenômeno, Richarlisson foi o grande destaque na estreia do Brasil na Copa do Catar, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o time da Servia na tarde desta quinta-feira (24).
Começando com Neymar jogando de meia de criação e Vinícius Junior completando o trio de ataque, o time comandado por Tite correu muito pouco risco, mas enfrentou uma marcação muito forte no primeiro tempo, quando perdeu duas chances de gol.
Aos 17 do segundo, entretanto, minutos depois de Alex Sandro chutar de fora da área e acertar a trave, Neymar fez uma grande jogada dentro da área, Vinicius Junior chutou, o gigante goleiro sérvio defendeu parcialmente e Richarlisson aproveitou a sobra para completar: Brasil 1 a 0.
E aos 28, após um cruzamento de Vinicius Junior de três dedos para dentro da área, Richarlisson fez o domínio e finalizou de voleio no canto direito, sem chances para o arqueiro adversário: golaço e Brasil 2 a 0.
Nossa seleção jogou e venceu com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlisson (Gabriel Jesus) e Vinícius Júnior (Rodrygo).
O próximo compromisso agora será na segunda-feira (28), às 13h, diante da Suíça, que também estreou nesta quinta com vitória sobre Camarões por 1 a 0 e também soma três pontos, mas está em segundo por ter um gol marcado a menos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)