Sicoob Credicapital orienta os seus cooperados sobre cenário econômico
Na noite de ontem (22), o Sicoob Credicapital realizou em Cascavel um evento exclusivo para cerca de 380 cooperados de 16 municípios nos quais a cooperativa atua, repetindo o que já havia oferecido a mais de 100 cooperados de Porto Alegre (RS), no dia 10 de novembro.
No auditório da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), os cooperados assistiram a uma interessante palestra de Fernando Vicente Netto, diretor financeiro do Banco Cooperativo Sicoob S.A., que abordou o tema "Brasil pós-eleição - o que esperar do cenário econômico".
Fazendo uma análise do horizonte imediato, o palestrante demonstrou tranquilidade sobre o próximo ano. "O cenário econômico brasileiro para 2023 depende muito da formação da próxima equipe econômica pelo novo governo. No entanto, com o congresso mais alinhado à atual gestão, o País será conduzido de forma muito responsável, sem correr riscos", projetou.
Fernando também falou sobre o que especificamente os cooperados do Sicoob podem esperar do próximo ano. "Independente do que acontecer, nós somos uma instituição financeira cooperativa e nosso maior diferencial é o cuidado com o nosso cooperado e suas finanças e vamos continuar atuando com esse compromisso", destacou.
"Ficamos muito satisfeitos com a participação dos nossos cooperados. O nosso objetivo com este encontro é levar informações que contribuam para a tomada de decisão em relação às suas finanças. Com isso, estamos cumprindo com o nosso papel de informar e formar cidadãos conscientes", destacou o presidente do conselho de administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Júnior.
SISTEMA PUJANTE
O Sistema Sicoob é a maior rede de atendimento financeiro do Brasil, com mais de 4 mil pontos de atendimento e mais de 6,8 milhões de cooperados. É uma instituição financeira cooperativa com 351 cooperativas singulares, sendo o Sicoob Credicapital uma delas. Com mais de 56 mil associados e 40 pontos de atendimento, o Sicoob Credicapital atua no Paraná, Rio Grande do Sul e em São Paulo. (Foto: Divulgação)