Venda do frigorífico Globoaves à Lar está fechada. Falta só assinar
A transformação do arrendamento do abatedouro de frangos de Cascavel - há anos sob o comando do Grupo Globoaves - em posse definitiva da Cooperativa Lar é apenas uma questão de tempo. As bases da transação já foram delineadas na presença do juiz da massa falida do antigo Grupo Chapecó, que é o legítimo proprietário do frigorífico.
A unidade chegou a paralisar as atividades em 2016, quando dívidas estimadas em R$ 600 milhões levaram a arrendatária Globoaves a entrar em recuperação judicial. A retomada aconteceu graças à parceria com a Lar, que absorve desde então a produção de três dos cinco dias semanais de abates.
"O negócio está protegido por confidencialidade e tem que ser tratado com a Lar. É um projeto que precisa ser aprovado inclusive por bancos que vão ceder financiamentos", declarou hoje cedo o empresário Roberto Kaefer, da Globoaves, em entrevista ao repórter David Souza, da Rádio CBN.
A Lar não se posicionou, mas um sinal concreto de que está prestes a assumir o abatedouro em definitivo é a contratação de novos funcionários para incrementar a produção com a abertura do sexto dia semanal de abates. (Foto: Arquivo)