Presidente da Câmara vai passar a noite hospitalizado
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara de Cascavel, o presidente da Casa, vereador Alécio Espínola, vai passar a noite em observação no Hospital Policlínica. Ele foi internado após sentir-se mal durante a sessão da tarde desta quarta-feira (16), que acabou suspensa.
Alécio foi retirado do plenário desacordado, socorrido por uma equipe do Samu (Serviço Médico de Urgência) e submetido a um eletrocardiograma, que nada apontou.
Alécio, que tem vivido momentos turbulentos nos últimos dias, desmaiou após sofrer uma oscilação brusca de pressão arterial durante a sessão, que já havia oficializado a posse de Carlos Xavier e Josué de Souza, herdeiros dos vereadores cassados Celso Dal Molin e Aldonir Cabral.
Além da posse dos novos vereadores, a Câmara teve tempo de fazer a eleição que definiu o novo 1º secretário da mesa diretora, cargo que era ocupado por Aldonir Cabral e será exercido agora por Sidnei Mazutti, que ficará na função não só na atual gestão, mas também no biênio 2023/ 2024. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)