Câmara de Cascavel ganha dois novos vereadores nesta quarta
Não haverá qualquer ato solene para a estreia de Josué de Souza (MDB) e Carlos Xavier (Republicanos) como mais novos vereadores de Cascavel. A Assessoria de Imprensa da Câmara informou no início da manhã desta quarta-feira (16) e que eles assinarão o livro de posse e em seguida participarão normalmente da sessão de logo mais à tarde.
Xavier obteve 1.172 votos e Josué 1.144 no pleito de 2020 e acabaram ficando como suplentes de seus partidos, mas entraram com recurso contra a chapa do PL pelo uso de uma candidata laranja e só agora conseguiram lograr êxito, com a cassação dos vereadores eleitos Celso Dal Molin e Aldonir Cabral, que perderam seus mandatos por culpa do partido e não deles.
A confirmação dessas duas mudanças na composição do Legislativo cascavelense deu-se no fim da semana passada, quando a Justiça Eleitoral fez a recontagem dos votos em ato acompanhado por representantes dos partidos interessados, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil. (Fotos: Reprodução)