Feriado foi marcado por protestos em várias capitais
Manifestantes insatisfeitos com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva usaram o feriado desta terça-feira (15), dia da proclamação da República, para realizar manifestações em frente às unidades militares de pelo menos 15 capitais, em todas elas apelando pela intervenção das Forças Armadas sob alegação de que a eleição foi fraudada, embora não haja provas concretas nesse sentido.
No Paraná, os atos foram em frente aos quartéis do Exército no Pinheirinho e no Bacacheri, em Curitiba Manifestantes de Cascavel engrossaram o protesto realizado em Brasília e que acabou prejudicado por uma intensa chuva.
Atos foram realizados também no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória (ES), Recife, Belém, Salvador, Goiânia, Maceió, Fortaleza, Palmas e Campo Grande.
Também neste domingo, veio a público a notícia de que o PL, partido de Jair Bolsonaro, entrará nos próximos dias com um pedido de anulação das eleições de 2022. A ação, segundo consta, levará em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e suposta parcialidade do TSE. (Foto: Reprodução Twitter)